Notícia Capixaba.
O Jornal Notícia Capixaba vem cobrando em conjunto com os moradores da localidade de São João, zona rural de Vargem Alta, sobre os radares que foram retirados no mês de março de 2014 e seguem sem funcionar, deixando comerciantes e moradores preocupado, pois segundo eles, os motoristas passam pelo local em alta velocidade.
Uma das preocupações dos moradores são as crianças que vão para a escola, e precisam passar pela rodovia. Neste mês de maio novos radares foram instalados na localidade e também no distrito de Soturno, Cachoeiro, e segundo informação do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-ES), o prazo é de aproximadamente 20 dias para que todos os radares voltem a funcionar.
Segundo o DER-ES, o motivo da retirada dos radares foi porque o contrato venceu, e uma nova empresa precisou ser contratada para fornecer novos radares.
O órgão informou ainda que até o momento não foram registrados acidentes durante esse período, em decorrência da alta velocidade, e orientou para que os motoristas continuem respeitando os limites de velocidade.