Manifestantes dizem que trecho tem alto índice de acidentes. Pista foi liberada após cinco horas de protesto
Selo WhatsAppCerca de 100 moradores da localidade de Alto Guandu, interior de Afonso Cláudio, na região Sul Serrana, fecharam a rodovia ES 165 na manhã desta quinta-feira (12). Eles pedem mais sinalização na via devido ao alto índice de acidentes na região. A pista foi liberada por volta das 13h após cinco horas de manifesto. A estrada liga a Fazenda Velha ao município. As informaçôes são da Rede Gazeta Sul.
De acordo com a Polícia Militar, o protesto foi pacífico e as duas vias de acesso ficaram bloqueadas. Eles colocaram fogo em pedaços de madeira e pneus e pedem que sejam construídos seis quebra-molas, em um trecho de dois quilômetros, onde estão concentradas a maioria dos imóveis da localidade.
O presidente da associação de moradores, Olisses Cruz, 48 anos, disse que nos últimos anos quatro pessoas morreram após acidentes na rodovia. Recentemente, duas senhoras que estavam caminhado na pista foram atropeladas. “A velocidade permitida aqui é de 40 km/h, mas os motoristas ultrapassam 100 e não respeitam a sinalização. Há dois anos protocolei um documento no Departamento de Estradas de Rodagem (DER- ES) pedindo atenção deles e até hoje não tive resposta”, disse.