Rael Sérgio/Eduardo Antunes.
“Clube ficou lotado e comunidade aprovou iniciativa da Câmara Municipal de Marechal Floriano”.
O comparecimento da população do distrito de Araguaia, em Marechal Floriano, foi muito expressiva, não só pela participação de populares, mas como também pela quantidade de lideranças. Cerca de 80 pessoas compareceram para assistir a segunda Sessão Itinerante, realizada pela Câmara Municipal. O grande público presente lotou as dependências do Clube Recreativo Araguaiense, sede o distrito.
Para o presidente da Câmara Juarez Xavier (PSD) o público representando vários seguimentos traz a certeza de que o trabalho de levar o Legislativo para mais perto do povo está alcançando seus objetivos.
Para ele, desde a primeira Sessão (realizada em Victor Hugo), o público está sendo maior que no plenário. “Ouvindo as pessoas presentes pude sentir a aprovação da iniciativa e algumas pessoas ainda estão pedindo que voltemos logo para uma nova Sessão”, afirmou o presidente.
Para a professora aposentada Maria Tereza Prest a iniciativa foi uma ‘jogada de mestre’ da Câmara em realizar esse tipo de reunião pela aproximação com o cidadão, sem condições de ir à sede do município para assistir às Sessões, saber como a Casa funciona.
A grande preocupação e reivindicação da comunidade é o saneamento básico e demanda por água potável, devido o crescimento local. Quanto à presença em massa, Maria Tereza afirmou que o público superou a expectativa.
O comandante da 6ª Cia independente da Polícia Militar, Major Denadai classificou como muito positiva a reunião. “Quanto mais próximo da população há mais informação para resolver os problemas da comunidade”. Ele ressaltou que a PM também realiza esse trabalho nas comunidades e ouvindo as demandas fica mais fácil chegar a uma solução.
Filho de Araguaia o Major afirmou que a comunidade é muito atuante e a participação é muito importante para o crescimento local. Segundo o comandante as comunidades devem participar sempre, pois só participando e cobrando as pessoas podem melhorar a qualidade de vida.