Portal Notícia Capixaba.
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Domingos Martins, requereu a suspensão cautelar das funções públicas do servidor e vereador Júlio Maria dos Santos (PSB), conhecido como “Pequiá”.
O socialista é acusado de agredir o lavrador Abel Batista de Oliveira, de 49 anos, no início do mês de junho, com o uso de um facão, desferindo vários golpes e chutes, além de ofensas pessoais. A vítima teria sofrido cortes no nariz, pescoço e costas.
O filho da vítima contou que o pai tinha ido a um bar para conversar com o proprietário, quando viu o vereador em um bar ao lado e decidiu cobrar uma dívida no valor de R$ 500.
Pequiá, em sua defesa, disse que não tem dívidas com a vítima. “Conheço essa pessoa há mais de 15 anos. Já fiz umas 10 empreitadas com ele, mas não devo nada. Sempre honrei com os meus compromissos. Ele é um perturbador, provocador, difamador, mentiroso e fofoqueiro. Há alguns meses, ele estava embriagado e atropelou a minha esposa. Sem contar que ele fica com o som alto do carro ligada e incomoda os moradores. Ele precisa respeitar as pessoas daqui”, contou o vereador.
Questionado sobre ter agido por conta própria e não ter acionado a polícia, o parlamentar disse que está cansado de chamar as autoridades. “Tenho vergonha de dizer que eu, como vereador, fiz o papel de polícia. Por causa desse sujeito, já liguei mais de 28 vezes para a polícia sem retorno nenhum. Eu sei que não deveria ter feito isso, mas fiz e vou responder pelos meus atos. Quis dar um corretivo nele. Não fiz nada premeditado, mas não me arrependo”, disse Pequiá para o G1ES.
Para o MPES, a suspensão é cabível porque o vereador fez uso da atribuição e das facilidades inerentes ao cargo para cometer crime, e pede o afastamento cautelar do acusado dos cargos públicos de vereador e motorista.
Clique no link e reveja o caso: http://noticiacapixaba.com/noticias/domingos-martins/item/1662-video-mostra-lavrador-sendo-agredido-com-um-facao-pelo-vereador-de-domingos-martins