sexta-feira,
04 de abril de 2025

Geral

Ministério Público obtém condenação de mulher a 33 anos de prisão por homicídio e tentativa de feminicídio em Piúma

Redação

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Piúma, obteve a condenação de Rosilene Dias Fernandes a 33 anos e 11 meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado contra Tatiane Coutinho Scherrer e de tentativa de feminicídio da ex-companheira Diana Mendonça Costa. A ré, que está presa preventivamente, cumprirá a sentença inicialmente em regime fechado.

O tribunal de júri foi realizado na segunda-feira (31/03), no Fórum Desembargador Demerval Lyrio, em Piúma. No julgamento, o Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça Gusthavo Ribeiro Bacellar, sustentou as provas que levaram à condenação da ré.

Rosilene Dias Fernandes foi condenada pelos crimes de homicídio qualificado consumado por motivo torpe e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima Tatiane Coutinho Scherrer, além de tentativa de homicídio qualificado (feminicídio) contra a vítima Diana Mendonça Costa.

Entenda o caso

Os crimes ocorreram na noite de 18 dezembro de 2022, no bairro Céu Azul, em Piúma. Na ocasião, a ré, que não aceitava o término do relacionamento com Diana Mendonça Costa, abordou as vítimas em um bar e efetuou disparos com uma arma de fogo que atingiram a cabeça da Diana e acertaram o pescoço de Tatiane Coutinho Scherrer.

Diana Mendonça Costa conseguiu sobreviver e foi socorrida a tempo, enquanto Tatiana Coutinho Scherrer não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Rosilene fugiu do local, mas foi encontrada dias depois, quando foi presa e indiciada por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Após auditoria no sistema de iluminação em Marechal Floriano, Tribunal de Contas faz recomendações para modernização

Geral

Ministério Público de Contas recomenda à Sejus substituição de diretores de presídios sem formação exigida pela legislação

Geral

Julgamento de Bolsonaro no STF: Assista aqui ao vivo no portal NC

Geral

Pesquisadores testam métodos para o controle do maruim em Alfredo Chaves

Geral

Grave acidente entre moto e carro deixa uma pessoa morta na ES 146, em Alfredo Chaves

Geral

Ministério Público de Contas propõe representação contra 16 municípios por omissão na cobrança de taxa de resíduos da saúde

Geral

Prefeitura de Presidente Kennedy assina ordem de serviço para captura e transporte de animais de médio e grande porte

Geral

Ferraço determina rescisão de contrato com empresa de transporte escolar por falhas no serviço em Cachoeiro