domingo,
05 de janeiro de 2025

Turismo

Maratona de Aventura em Pedra Azul consolida retomada do turismo no Espírito Santo

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Redação

 

Com todos os cuidados sanitários exigidos pelas autoridades de saúde, o município de Domingos Martins sedia, neste domingo (08), a Maratona Pedra Azul, uma das primeiras atividades esportivas autorizadas neste período de retomada das atividades em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A prova terá distâncias de 42, 21 e 12 quilômetros de corrida, além de uma caminhada de seis quilômetros.

 

A Secretaria de Turismo (Setur), desde o ano passado, junto com a organizadora do evento, participou de toda a articulação e ajustes necessários, inclusive a mudança de data em decorrência da pandemia, para que o evento fosse realizado agora. “A realização desta maratona em solo capixaba muito nos honra e marca um momento de retomada das atividades do turismo trazendo para o Espírito Santo representantes de nove estados brasileiros. A atividade movimenta o setor e naturalmente é uma propaganda do nosso Estado, tão procurado não só para lazer, mas também para a prática de diversas modalidades esportivas”, enfatiza o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

 

Para receber o sinal verde das autoridades locais, os organizadores tiveram que adotar uma série de medidas com o objetivo de evitar aglomerações e reforçar as proteções sanitárias, adequando-se ao protocolo da Federação Capixaba de Atletismo. “Reduzimos pela metade a quantidade prevista de inscritos, teremos álcool gel em vários pontos e, além disso, o sistema de hidratação e o recebimento de medalhas e troféus será no formato self-service, ou seja, os atletas não terão contato com os staffs”, afirma Yoshiya Suwa, diretor geral da prova.

 

Pedra Azul foi escolhida por envolver um percurso desafiador com belas paisagens naturais e um grande potencial turístico. “A cada ano cresce no Brasil o chamado ‘maraturismo’, ou seja, as corridas de rua aliadas ao turismo, e encontramos no local as condições ideais para fomentarmos no estado esse conceito”, ressalta Yoshiya Suwa. “Desde nossa primeira visita técnica, ainda em 2019, fomos muito bem recebidos pela população e pelas autoridades, o que faz toda a diferença na hora de entregar um bom evento”, completa o dirigente.

 

A largada acontecerá em etapas e com uma quantidade limitada de corredores, a partir das 7h de domingo (08/11) no Quadrado de São Paulinho e de lá os atletas percorrerão a Rota do Lagarto, trechos de asfalto no acostamento da ES-164, além de estradões de terra até a chegada no mesmo local. “Lembramos que será obrigatório o uso de máscara durante a largada, chegada e na arena. Também solicitamos que todos deixem o local o mais breve possível para evitar aglomerações”, salienta o diretor geral da prova.

 

Para mais informações sobre a prova como regulamento, percurso e postos de hidratação, acesse www.maratonapedraazul.com.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Turismo

Monte Aghá, cartão postal de Piúma pode virar rota turística e ser declarado patrimônio natural do ES

Turismo

Pedra Azul é segundo destino mais acolhedor do Brasil, segundo ranking

Turismo

Iema vistoria obras de construção da sede do Parque Estadual da Pedra Azul

Turismo

Famosas rotas turísticas podem se tornar oficiais

Turismo

Confira as cachoeiras imperdíveis do Espírito Santo

Turismo

Pedra Azul está no Top 10 dos destinos mais acolhedores do Brasil

Turismo

Rota Azul deve fomentar turismo nas montanhas

Turismo

Rota turística de Venda Nova receberá pavimentação