Rael Sérgio/Notícia Capixaba.
“O ‘Jornalismo Investigativo’, na qual é a especialidade do Notícia Capixaba, vem acompanhando os casos”.
A operação, denominada ‘Vigilância’, que conta com o apoio da Polícia Civil, Promotoria de Justiça e do Conselho Tutelar de Vargem Alta, fechou o cerco contra a pedofilia, e a “A casa vai cair” para os pedófilos em Vargem Alta.
Mais um homem acusado de pedofilia foi preso em uma série inédita de detenções por crimes deste gênero em Vargem Alta. Desta vez a Polícia Civil do município prendeu um homem na sede do Município, sob a acusação de abuso sexual contra o própria enteada, uma menina de 9 anos, na tarde da última quarta-feira (25).
O acusado, segundo as investigações, aliciava e forçava a menor fazer sexo oral com ele. Após um mandado de prisão expedido pela justiça, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
O portal Notícia Capixaba, referencia em notícia na Região Serrana, e principalmente em Vargem Alta, recebeu centenas de mensagens de pessoas querendo que divulgue os nomes dos acusados, mas não será divulgado para preservar a vítima e familiares.
Vale reforçar que a maioria dos acusados possuem filhos menores, que eventualmente podem sofrer represálias. Pelo Estatuto da Criança e do adolescente (ECA), nenhum menor deve ser exposto a nenhum constrangimento.
O Conselho Tutelar aponta alto índice de abuso sexual contra criança e adolescente. Segundo a conselheira tutelar Alessandra Fassarella, somente neste ano, foram várias vítimas de abuso. “Os crimes acontecem na sede e também nas comunidades do município. Nossa cidade tem 21 mil habitantes e o índice desses casos estão altíssimos”, pontuou.
De acordo com o delegado, Vladson Bezerra, a operação não acabou e outros mandados de prisão por crimes de estupro de vulnerável ainda serão cumpridos. “Iremos de continuar, e nosso objetivo é acabar com essa prática hedionda”, informou o delegado.