Portal Notícia Capixaba
“Momento de união em prol do desenvolvimento defendido pelo prefeito trouxe harmonia entre diversas forças políticas”
O presidente da Câmara Municipal de Marechal Floriano, Juarez Xavier (PSD), acompanhou o prefeito Lidiney Gobbi (PMDB) no registro da candidatura à reeleição do peemedebista, na tarde desta segunda-feira (25), no Cartório Eleitoral, situado na cidade de Domingos Martins.
Juarez afirmou à reportagem que quer trabalhar, ser um vice atuante. O agora candidato a vice-prefeito contou com o apoio dos membros da coligação. Sua posição na eleição abre mais espaço para a entrada de novos nomes no Legislativo.
Há alguns meses, Xavier parecia prever seu futuro político, quando, em discurso no Plenário da Câmara, sugeriu que a população fizesse uma “reciclagem dos políticos” e se incluiu entre os vereadores que precisaria mudar, em um movimento de renovação da Casa.
O prefeito estava alegre com o resultado da Convenção. “Tudo correu muito bem, nosso encontro foi pacífico, democrático e movimentado durante todo o dia”, afirmou Gobbi, que demonstrou total sintonia com seu companheiro de chapa.
“O momento de crise econômica e ética é uma oportunidade que os políticos da cidade poderiam aproveitar para deixar a vaidade de lado e se unir para ajudar a cidade a crescer”, completou o prefeito que também afirmou ter proposto ao grupo de oposição uma candidatura de consenso, em nome do desenvolvimento de Marechal Floriano.
Coligações
A candidatura de Lidiney Gobbi à reeleição conta com o apoio de 17 partidos e lança 54 candidatos ao cargo de vereador. A coligação majoritária “Fazer mais e melhor”, com os candidatos Lidiney Gobbi (prefeito) e Juarez Xavier como vice, comporta todos os partidos.
Já as proporcionais (vereadores), ficaram com a seguinte configuração: Coligação “A continuidade com confiança” composta por PMDB, PSD, PV e PT do B. Coligação “Avançar com Confiança” com PSDB, PMB, PRTB, PTN, PR, PDT e PHS e os partidos PSB, DEM, PRP, PEN, PT e PROS formam a frente “União, força e trabalho”.