sexta-feira,
27 de dezembro de 2024

Saúde

Isolamento social reduz número de infecção por Covid-19 em Venda Nova, diz Prefeitura

Redação

 

De acordo com os dados obtidos através da plataforma estadual coronavirus.es.gov.br, o isolamento social reforçado em todo o Estado do Espírito Santo trouxe um saldo positivo para Venda Nova do Imigrante: o número de infecções por Covid-19 no Município tem abaixado exponencialmente.

 

Conforme o gráfico abaixo, que estabelece o número de casos confirmados semanalmente em Venda Nova do Imigrante, a semana epidemiológica 12, que compreende os dias 21 a 27 de março de 2021, foi o período com maior índice de casos de Covid-19 no Município desde o início da pandemia, com 199 casos confirmados, indicando um aumento da circulação do vírus no período que antecedeu o isolamento decretado pelo estado.

 

Ainda segundo o gráfico, na semana epidemiológica 14, os números de casos positivos diminuíram consideravelmente no Município. A baixa de número de casos positivos é resultado do período de prática de isolamento social pelos vendanovenses, onde a população permaneceu mais em casa evitando aglomerações. Na última semana, em Venda Nova do Imigrante, foram registrados 66 casos confirmados.

 

Com a queda do número de casos, a população não pode relaxar com as medidas de prevenção. Medidas como a prática de isolamento social, uso de máscara, higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%, evitar aglomerações evitam que o número de casos volte a crescer, superlotação no sistema de saúde e consequentemente evitam decretos mais rígidos para o comércio e toda a população.

 

Diálogo e Compreensão

 

De acordo com a Secretária de Saúde do Município, Marise Vilela, a Prefeitura sempre está aberta para o diálogo, porém necessita da compreensão da população em detrimento aos decretos e portarias estaduais. “A Secretaria de Saúde do Estado emite os decretos e portarias e nós, os profissionais da saúde, em conjunto com outros setores da Prefeitura estamos trabalhando incessantemente em campanhas de vacinação, fiscalização e acompanhamento, conscientização e comunicação para a população vendanovense. Entretanto, precisamos do apoio e compreensão da população ao passo que avançamos nesse trabalho, para que possamos passar esse período da maneira menos traumática possível. Devemos trabalhar juntos contra o coronavírus!”, destaca a profissional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Maior parte dos diagnósticos de câncer de próstata no ES foram em homens com menos de 70 anos de idade, aponta TCE

Saúde

Cadê a vacina? Fora dos holofotes, dengue já registra um total de 68.839 casos confirmados em todo ES

Saúde

Hospital filantrópico de Afonso Cláudio enfrenta grave crise financeira

Saúde

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no ES

Saúde

“Cadê a vacina da dengue para todos”: Casos da doença já passam de 1,5 milhão no país

Saúde

Moradores denunciam a falta de fumacê devido aumento dos mosquitos “maruim e dengue”, em Vargem Alta

Saúde

Cadê a vacina: Clima, água parada e falhas do poder público causaram explosão de casos de dengue no Brasil

Saúde

Marechal Floriano está entre os 20 municípios do ES que receberão a vacina contra a dengue em fevereiro