A Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá concluiu o inquérito que investigava o homicídio de Joelson Chagas de Lima, de 35 anos. Ele foi assassinado nessa segunda-feira (14), no bairro Belém, no município. M.J.K.A.S., de 32 anos, e o primo dele, E.P.S., de 23 anos, foram indiciados por homicídio consumado e tentado. Os suspeitos estão foragidos.
Segundo o responsável pela DP, delegado Fabrício Lucindo, M.J.K.A.S. era ex-sócio da vítima. “Os dois eram primos e costumavam trabalhar juntos em um negócio de borracharia e reforma de pneus. Por conta de algumas desavenças, a sociedade acabou. Com isso, ambos investiram no mesmo negócio e viraram concorrentes. Em virtude dessa rivalidade, os dois suspeitos decidiram assassinar a vítima. Eles marcaram uma emboscada contra o carro do Joelson. Os envolvidos pararam o carro na frente do veículo da vítima, desceram do automóvel e dispararam contra ela. Ao perceber que a esposa do Joelson estava logo atrás, eles ainda atiraram contra o carro dela. Diferentemente do marido, a mulher resistiu aos ferimentos e passa bem. Os envolvidos fugiram do local”, explicou Lucindo.
O delegado contou que foi solicitado o mandado de prisão preventiva de M.J.K.A.S. e E.P.S. “Os suspeitos deixaram a cidade após o crime, mas nossas investigações indicaram uma possível localização deles. Hoje, pela manhã, fomos ao bairro Industrial, em Viana, realizar as prisões. Eles não foram localizados, mas apreendemos dois veículos, que podem ter sido utilizados na prática do crime”, relatou o responsável.
“Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro deles, pedimos que entre em contato por meio do Disque-denúncia (181), o sigilo é garantido”, acrescentou o delegado.