sexta-feira,
27 de dezembro de 2024

Geral

Incêndio perde força, mas chamas continuam em Venda Nova

Valdinei Guimarães/radiofmz.

O incêndio que atinge Venda Nova do Imigrante perdeu força durante a noite dessa quarta-feira (28), mas os homens do Corpo de Bombeiros continuam o combate, porque há a possibilidade de as chamas aumentarem. A estratégia é tentar acabar com o fogo ainda pela manhã, antes de o calor aumentar.

Cerca de 12 homens do Corpo de Bombeiros estão envolvidos no combate às chamas. Eles retomaram o trabalho por volta das 6h desta quinta-feira. “O fogo está mais fraco agora de manhã. Isso tem a ver com a queda da temperatura, durante a noite. A estratégia é tentar acabar com o incêndio antes que o dia esquente”, explica o Soldado Guilherme Perim, que participa da operação.

IMG 1393O helicóptero da Polícia Militar continua ajudando no combate. Ele utiliza água da represa da Cesan e de um açude, que ficam próximos ao local do incêndio. No início da tarde de ontem, as chamas estavam altas e chamaram a atenção dos moradores da cidade. No momento mais crítico do incêndio, 20 homens do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate.

Ainda de acordo com Perim, pelo menos por enquanto, não há risco de as chamas atingirem casas. “Para chegar às residências, as chamas ainda teriam que passar pela mata e plantações de café. Não há, neste momento, perigo de o fogo chegar às residências”, tranquiliza o soldado.

O fogo começou na segunda-feira (26), em uma plantação de eucaliptos. Desde então, os Bombeiros estão no local combatendo as chamas. Porém, a área é de difícil acesso, o que dificulta o trabalho. A Prefeitura disponibilizou um caminhão-pipa, mas ele não conseguiu chegar ao local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES