Um incêndio destruiu parte de uma residência no Bairro São Pedro, próximo ao Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão. O fogo começou por volta das 19h15 desta terça-feira (30). Dois moradores estavam na casa, a idosa Adriana Lenker e seu filho, Clésio Lenker. Ninguém ficou ferido.
“O fogo começou de fora. Eu estava dentro de casa, junto com a minha mãe, quando senti cheio de fumaça. Olhei e vi que a casa estava pegando fogo. Saímos correndo”, diz Clésio.
Dona Adriana estava ainda muito assustada com o incêndio. “Doi tanto. Sou rezadeira desde os 9 anos de idade. E estou muito preocupada com meus santinhos, que ficaram na casa. Será que estão queimados?”, dizia, emocionada.
Quando viram as labaredas, os vizinhos ajudaram jogando água e chamaram o Corpo de Bombeiros (Cobom). Uma equipe com cinco homens, mais dois policiais militares que apoiaram a operação, conseguiram debelar o fogo. Segundo o sargento Ribeiro, do Cobom, o fogo pode ter começado com um curto circuito no sistema elétrico, possivelmente na área externa da casa.
O rapaz e a mãe vão ficar na casa de amigos e nesta quarta-feira (31) uma equipe da Assistência Social irá procurá-los para oferecer ajuda. Ainda foi possível resgatar alguns colchões e móveis da casa, mas a maior parte da mobília foi perdida no incêndio.