quarta-feira,
05 de fevereiro de 2025

Geral

Imóvel público de Venda Nova pode ser concedido para a Pastoral da Saúde

Valdinei Guimarães

O imóvel onde funciona a Pastoral da Saúde em Venda Nova do Imigrante pode passar em definitivo para a Diocese de Cachoeiro, através da Paróquia São Pedro Apóstolo. A Câmara do município aprovou nessa semana o projeto de lei, que autoriza a Prefeitura a conceder uso de imóvel, dando maior autonomia administrativa e funcional à entidade, que utiliza o espaço para atividades da Pastoral da Saúde. O texto segue agora para sanção do prefeito.

A autoria do projeto de lei é do Executivo, e permite à Prefeitura firmar contrato de concessão gratuita de uso do imóvel, localizado na Vila Betânea, e que já utilizado pela Diocese. A matéria lembra que o espaço foi construído especificamente para a Pastoral da Saúde, que presta serviços de grande importância à população.

O contrato de concessão gratuita de uso autorizado pelo projeto de leite tem prazo de 20 anos e finalidade específica de fitoterapia de medicamentos.

No local onde funciona a Pastoral, cerca de 40 voluntárias trabalham na fabricação de medicamentos fitoterápicos. Porém, o mesmo número de mulheres atua de forma externa, realizando visitas aos doentes do município. O trabalho já dura mais de 20 anos e é reconhecido pela comunidade vendanovense.

Na Câmara, a proposição passou pelas quatro comissões, que emitiram pareceres favoráveis ao texto. Na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, a matéria recebeu alterações para se tornar mais adequada à legislação.

Já no Plenário, o projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação na semana passada. Agora, já aprovado também de forma unânime pela segunda vez, será encaminhado à sanção do prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ferraço cumpre promessa e remove muretas fora dos padrões de trânsito em Cachoeiro

Geral

Cachoeiro poderá virar a capital do mármore e do granito

Geral

Comerciante do ES é condenado a pagar indenização de 1 milhão por trabalho infantil proibido e abuso sexual

Geral

Senado pode votar em 2025 volta da obrigação de extintores em carros

Geral

Uso de nome e imagem da mulher vítima de feminicídio ou violência doméstica pelo agressor poderá ser proibido até pela imprensa no ES

Geral

Documentário revela a vida e o legado de padre de Venda Nova do Imigrante

Geral

Chuva alaga ruas e acende alerta de transbordamento de rio em Marechal Floriano; veja vídeo

Geral

Cesan suspende abastecimento em Ponto Alto, Domingos Martins