Um homem de 62 anos foi detido em Marechal Floriano por possuir ilegalmente uma arma de fogo. A.P.P. estava em casa, na zona rural do município, quando foi abordado pela equipe da Delegacia de Polícia (DP).
Segundo o delegado Luiz Carlos Pascoal, a prisão ocorreu na última sexta-feira (08), em cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar. Na casa do suspeito os policiais encontraram uma arma calibre 38 e munições do mesmo calibre. “Ele não resistiu e colaborou com todo o processo, inclusive mostrando o local onde estava o objeto”, informou.
O suspeito foi localizado após uma denúncia recebida na delegacia. Segundo Luiz Pascoal, uma mulher foi até a Delegacia informar sobre a existência da arma depois de ter tido uma desavença com o suspeito. “Ela contou que eles brigaram e que o senhor teria feito ameaças. Com medo, a vítima veio até a unidade e fez a denúncia”, explicou.
Em depoimento, A.P.P. disse à polícia que a arma era para se proteger. “Ele falou que mora sozinho e afastado de tudo. Além disso, informou que já foi vítima dos crimes de furto e tentativa de homicídio e, apesar de possuir a arma, nunca a utilizou”, esclareceu o delegado.
A.P.P. foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e responderá pelo delito. O suspeito pagou fiança e foi liberado.