domingo,
05 de janeiro de 2025

Geral

Idoso comemora aniversário de 100 anos com vista da Pastoral da Pessoa Idosa

 

Redação

 

Um dos primeiros idosos cadastrados junto a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim soprou as velinhas no último sábado (18). Belmiro Rosseto completou 100 anos de vida no dia 17 de março e é exemplo de lucidez, saúde e disposição aos familiares e amigos. Neste dia de festa, ele rezou e agradeceu a Deus pela longevidade.

 

“Eu estou muito feliz”, afirmou Sr. Belmiro, como é conhecido por todos. A festa organizada pela PPI foi também um marco na história da pastoral, que iniciou seus trabalhos na Paróquia Nossa Senhora da Penha, após um longo período de formação junto a Arquidiocese de Vitória. O aniversariante é morador de Burarama, distrito de Cachoeiro de Itapemirim e, foi um dos primeiros idosos cadastrados junto a PPI. Sr. Belmiro não tem nenhum problema sério de saúde, salvo aqueles característicos da idade avançada, como dificuldade de locomoção, baixa visão e audição. No mais, adora conversar e é muito ativo.

 

Antes de cantar os parabéns, um sorriso largo e muita agilidade. Quem o vê, logo percebe que o embalo é de quem já segurou muitos bebês nos braços. Foram 7 filhos, 16 netos e 7 bisnetos todos da mesma família com quem morou a vida inteira.

 

Casou-se com a esposa Luiza Beunelli Rosseto, em 1951, o primeiro filho chegou 1 ano após o casamento. A companheira não teve a mesma longevidade e faleceu há 8 anos, Sr. Belmiro segue firme e forte, sem pressa de parar de sorrir.

 

“Meu pai nasceu em Castelo e desde que mudou-se para cá (Burarama), nunca mais saiu. Trabalhou por 64 anos como Dentista Prático. Muito católico, ajudava nas festas da comunidade: arrecadava dinheiro para leilão, mobilizava os fazendeiros para doação de bezerros e auxiliava nas montagens das festas (…) Há alguns anos, porém, tem se locomovido pouco por medo de tropeçar e cair,” contou a filha Maria Luzia Rosseto da Silva, 65 anos.

 

Após uma Santa Missa, presidida pelo padre Antônio Tatagiba Vimercat, o aniversariante soprou as velinhas e cortou o bolo confeitado. “Ele é um exemplo de superação para todos nós. Merece os parabéns e o nosso carinho”, comentou Pe. Tatagiba.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Descubra Alfredo Chaves: o destino perfeito para o verão 2025

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável