Um jovem foi preso e um menor foi apreendido na noite do último sábado (28), na Avenida Ângelo Altoé, em Venda Nova do Imigrante. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), quando avistaram a viatura da Polícia Militar (PM), os dois homens, um deles de 18 anos (B.E.V.J.) e o outro com 17 anos, ficaram inquietos e a polícia decidiu fazer a vistoria. Durante a abordagem, a polícia encontrou com o menor substância semelhante à cocaína. Eram “três grandes porções, que possivelmente seriam desdobradas para a venda”, diz o BO.
O rapaz informou que havia adquirido o entorpecente em Castelo e pretendia fazer o “desdobramento” para distribuir nas ruas, ou seja, em Venda Nova, São João e na Festa da Fruta, em Santa Luzia, Conceição do Castelo.
A polícia ainda fez buscas na casa de B.E.V.J, mas nenhuma droga foi encontrada. O menor de idade, no entanto, confessou que tinha, em sua residência, ácido bórico e cimegripe, substâncias que são acrescentadas à cocaína para aumentar a quantidade da droga e, assim, aumentar os lucros dos traficantes.
Os telefones dos dois suspeitos foram recolhidos e, segundo o BO, há várias mensagens em uma rede sociai que confirmam a compra e venda de drogas. No boletim de ocorrência os policiais informam ainda que a prisão do menor , “veio tão somente a confirmar as denúncias de que o mesmo está juntamente com outros comparsas no tráfico de drogas na comunidade de São João de Viçosa e região”.