Redação
Um suspeito de 57 anos foi detido pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins, horas após uma tentativa de homicídio contra um homem de 33 anos. A prisão aconteceu no bairro Centro, em Domingo Martins, onde ele teria tentado cometer o delito.
Segundo as investigações, o motivo da ação seria uma disputa de terreno que ficou de herança para a vítima, que é irmão de “criação” da família. Após o encerramento de um acordo de utilização do terreno, o herdeiro teria começado a quebrar uma parede que fica na divisa do terreno e a arremessar pedras nas garrafas da distribuidora de bebidas que pertence à família. Depois disso, teria continuado a fazer provocações.
De acordo com o titular da DP de Domingos Martins, delegado Geraldo Peçanha, familiares tentaram conversar com a vítima para parar com as provocações, mas não adiantou.
“No momento do delito, seu cunhado, que não aceitava que ele fosse o herdeiro do terreno, partiu para cima do irmão de criação com um machado. O irmão correu, vindo a cair e causar lesão no braço. O cunhado tentou dar golpes com o machado, porém não obteve êxito, pois o irmão conseguiu segurar o cabo do machado”, explicou Peçanha.
Ainda segundo o delegado, o pai da vítima apareceu com um facão na tentativa de defender o filho. “O pai deu um golpe com o facão no cunhado, acertando o dedo polegar da mão direita e causando um corte, que foi necessário atendimento médico urgente”, acrescentou.
O machado e um facão foram apreendidos, e os envolvidos foram ouvidos e posteriormente liberados. Um procedimento para a apuração dos fatos foi instaurado.