Portal Notícia Capixaba
A Polícia Militar Ambiental (BPMA) interditou uma granja de aves que funcionava em área de proteção ambiental e sem autorização de órgãos ambientais, na localidade de Paraju, em Domingos Martins, na tarde desta segunda-feira (28).
“Segundo informação da Polícia Militar Ambiental, cerca de 39.000 animais estavam confinados no aviário. O infrator responderá por crime ambiental”.
Conforme a Polícia Ambiental, após denúncia anônima, uma equipe do BPMA esteve na propriedade onde fiscalizou a regularidade de uma granja instalada em área considerada de preservação permanente, às margens de um córrego. Em contato com os responsáveis pelo empreendimento foi constatado que a atividade não foi licenciada por órgãos ambientais, funcionando de forma clandestina.
A Polícia Ambiental informou que, por se tratar de crime fazer funcionar estabelecimento poluidor sem autorização dos órgãos ambientais, um total de 39.000 aves foram apreendidas e ficará no local sob a responsabilidade do infrator até o fim do processo.
O órgão informou ainda que a pena prevista é a de detenção de um a seis meses, além de multa.