“O indivíduo, que tinha dois mandados de prisão em aberto, foi detido em um hotel em operação integrada”.
Redação
Um homem de 35 anos foi detido na noite dessa quarta-feira (26), no bairro Jardim Maily, Piúma, após uma ação conjunta entre o Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Espírito Santo (Sipom/PMES), policiais da 10ª Companhia Independente e do RP Mont da PMES, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e a subsecretaria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SESP) do Espírito Santo.
Segundo informações do Núcleo de Inteligência da Polícia Pacificadora da Mangueira, Rio de Janeiro, Leonardo Batista da Silva, o “Léo 157”, conhecido por ocupar o cargo de gerente do tráfico de drogas na comunidade da Mangueira estava em um hotel no município de Piúma, Espírito Santo. O criminoso possui dois mandados de prisão em aberto.
De posse das informações, as equipes foram ao estabelecimento e localizaram o homem no estacionamento. Assim, foi solicitada a presença de uma viatura da PM da região e quando ele notou a presença dos militares, retornou para o interior do hotel. Os policiais deram voz de abordagem, mas o homem fugiu pelas escadas até o terceiro andar, onde tentou entrar no quarto em que estava hospedado. O indivíduo foi impedido e abordado pela equipe. Nada de ilícito foi encontrado.
Durante verificação, Leonardo apresentou um documento de identidade falso. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Piúma. Foi instaurada apuração para a questão do documento do indivíduo e dado cumprimento aos mandados de prisão. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes, onde permanecerá à disposição da Justiça do Rio de Janeiro.