quinta-feira,
26 de dezembro de 2024

Geral

Festival Gastronômico traz comida de qualidade em Vargem Alta

Rael Sérgio.

Uma noite saborosa e agradável desta última sexta feira (18) no Sítio Querência, em Vargem Alta, no III Festival Gastronômico Sabor das Montanhas que foi destaque com a descoberta de novos talentos na gastronomia do município.

Com o objetivo de fortalecer e qualificar o agroturismo da região, a edição contou com a participação dos chefs de cozinha Alessandro Eller, Gilson Surrage, Luiza Sampaio, Ari Cardoso e Felipe Maia.

Empresário e autoridades participaram do festival, e elogiaram um dos pratos principal com ingredientes, Tilápia com Purezinho de Baroa ao molho de camarão e coentro.

Alessandro Eller disse que nas elaborações dos pratos foram utilizados produtos e ingredientes que representa a identidade gastronômica do município. “Nessa primeira etapa da oficina foram abordadas a segurança alimentar e troca de experiências, e em seguida, definidos os pratos baseados na culinária local, entre elas, o suíno e a tilápia”, contou.

Para o Secretário Municipal de Turismo, o Maninho, esses festival só enriquece o município, e deu como exemplo a localidade de São João de Jaciguá, como referência no setor. “O curso foi para capacitar e qualificar os donos de restaurantes e empresários no objetivo de atender melhor os turistas que visitam nosso município”, disse.

A proposta principal do prefeito João Bosco, o Bosquinho é fomentar a gastronomia, o turismo, gerar negócios para os empresários e ainda opções de lazer para a população de Vargem Alta. “Eu tenho dito que Vargem Alta é uma cidade turística que têm um grande potencial e se destaca cada vez mais em suas qualidades e potencialidades. Esse festival irá de incentivar ainda mais as pessoas a investir no ramo em nossa cidade”, destacou Bosquinho.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES