Os 93 anos de fundação da Comunidade Católica de Nossa Senhora da Glória em Rio Fundo, zona rural de Marechal Floriano, serão comemorados com uma festa que acontece nos dias 15 e 17 de agosto.
A capela de Nossa Senhora da Glória foi construída por imigrantes alemães e italianos que colonizaram a região a partir de 1921. A programação do evento será aberta com a celebração de uma missa, dia 15, às 19 horas.
A celebração terá como convidada especial à comunidade católica de São Vandelino, de Nova Almeida, divisa de Marechal Floriano e Domingos Martins. No dia 17, os representantes das comunidades católicas de toda a região serão recebidos na capela pelos moradores de Rio Fundo.
Às 10 horas será celebrada uma missa festiva em honra a Nossa Senhora da Glória e, em seguida, será servido o almoço comunitário, com destaque para o cardápio caseiro. A partir das 13 horas haverá apresentação de artistas locais de Moda de Viola.
Também estão previstos sorteios de valores entre R$ 500,00 à R$ 200, 00, além de uma bicicleta, uma batedeira, uma panela de pressão, um liquidificador, um ferro elétrico e um faqueiro. No encerramento haverá apresentação da Banda Mania Sertaneja.
Segundo Luiz Paulo Endlich, integrante da comunidade católica de Nossa Senhora da Glória, a comemoração com festa já se tornou uma tradição no dia da padroeira. “Lembramos dos antepassados que lutaram com dificuldade pela colonização e crescimento regional”, disse.
Com informação da PMMF.