Rael Sérgio.
No dia 2 de abril de 1923, o distrito de Virgínia (Jaciguá) foi criado a Paroquia São João Batista.
Padroeiro do distrito de Jaciguá, Vargem Alta, São João foi homenageado numa das festas juninas mais tradicionais do município. A Festa de São João Batista iniciou no dia (15) deste mês com novena em preparação à festa ao padroeiro.
Organizada pela paróquia São João Batista, o evento teve o apoio da comunidade com programação festiva que terminou na tarde deste domingo (22). Responsável pela paróquia, o padre Brasil reforçou que o evento finalizará na próxima terça feira (24), com solenidade do nascimento do São João Batista.
Com o objetivo de resgatar as festividades juninas do distrito, a festa de São João Batista contou com a colaboração de diversos voluntários, fundamentais para o sucesso do evento. Um dos destaques foi também no Salão Paroquial, com apresentação de danças juninas e forró, depois da missa durante esta última semana. O Padre Brasil informou que a irá de voltar com tradicional forró depois da missa. “Iremos de iniciar a partir do próximo mês, com o resgate desta cultura dos moradores de Jaciguá”, disse.
A festa de São João Batista este ano teve um significado especial e muito importante para a comunidade católica do distrito. Fundada bem antes da emancipação do município de Vargem Alta a Paróquia São João Batista completa este mês, 91 anos de sua criação.
Neste domingo (22) de manhã, às 10h30, foi celebrada missa, e a igreja ficou pequena com a participação dos moradores da comunidade e também das localidades vizinhas. Depois a partir do meio dia foi servido um delicioso almoço. E durante a tarde as atividades contou com sorteio de diversos prêmios – incluindo uma TV LCD de 40 polegadas e shows com Gabriel & Edvandro e Paulo Robert.