Movida pela fé e a paixão pelo trabalho em comunidade, é que dona Lourdes Pilon, de 65 anos, participa da peça de teatro “A vida de Cristo: da criação do mundo à ascensão ao céu” desde 1978. Ao lado dela também sempre está seu esposo, Estevão Gallino, de 69 anos. E para eles não tem tempo ruim, estão envolvidos desde a divulgação da peça teatral até a encenação. “Participo do teatro desde que ele começou e tenho diversos papeis ao longo da encenação”, disse.
Hoje, para a felicidade de dona Lourdes, a maior parte de sua família também participa do teatro. “Toda a minha família é envolvida com o teatro. Meu esposo faz o papel de apóstolo há muitos anos, meus filhos, meu neto, minha sobrinha, minha irmã, meu cunhado, cada um tem o seu papel. Fico muito satisfeita”, completou ela, que vê no teatro parte da sua história de vida. “O teatro me trás muitas lembranças. Tem partes que tocam muito o meu coração”, destacou.
O casal tem se dedicado a esse trabalho há mais ou menos dois meses, para que a apresentação seja um sucesso neste ano, assim como nos outros. E para isso, colocaram o pé na estrada para a distribuição dos cartazes em Domingos Martins, Marechal, Alfredo chaves, e outros municípios do interior. Dona Lourdes explica que isso é um pouco do que eles podem fazer como forma de retribuição. “Deus faz tanto por nós todos os dias, então acredito que podemos sim tirar um tempinho para também fazer por ele e levar uma boa mensagem às pessoas”, finalizou.
Encenação
Da Criação até a ressurreição de Jesus Cristo. Essa será a história contada na peça de teatro “A vida de Cristo: da criação do mundo à ascensão ao céu”, do Grupo Teatral Vianense (GTV). O espetáculo será apresentado ao público na próxima semana, nos dias 13 e 14 de abril, em dois capítulos, às 19h30, na colina da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede.
A história, que já contada pelo Grupo Teatral Vianense há 39 anos, e será apresentada em duas partes, totalizando cinco horas de espetáculo. Na quinta-feira (13) o GTV contará da criação do mundo aos vendilhões. Já na sexta (14), segundo dia de peça, será para contar sobre a realização da última ceia, passando pela crucificação à ascensão de Jesus ao céu.
Algumas novidades estão sendo preparadas para este ano. Um show de luzes e pirotecnia irá abrilhantar ainda mais a peça. Outra novidade deste ano é que o personagem que faz Jesus Cristo será elevado a 15 metros de altura e não a 12 como era feito nos anos anteriores.