A família e os amigos do comerciante Marcos Correa Dordenone, assassinado em Alto Caxixe no último domingo (20), vai realizar uma passeata amanhã (26), em Venda Nova do Imigrante. Qualquer pessoa interessada pode participar. A saída será às 16 horas, em frente à prefeitura, seguindo pelo centro da cidade até chegar à igreja matriz, onde será realizada a missa de sétimo dia.
Uma camisa com a foto de Marcos foi produzida para ser usada durante a caminhada – Foto: Reprodução/Rádio FMZ |
Todo o trajeto terá acompanhamento da polícia. Segundo a irmã de Marcos para a Rádio FMZ, Dulcilene Correa Dordenone, o objetivo é pedir justiça e protestar contra a violência. Uma camisa com a foto de Marcos foi produzida para ser usada durante a caminhada.
Suspeito de assassinar o comerciante é preso
Em menos de 24 horas, a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Venda Nova do Imigrante prendeu o suspeito de assassinar Marcos Correia Dordenone, de 28 anos. N.S., de 30 anos, foi detido na tarde da última segunda-feira (21), no Distrito de Alto Caxixe, zona rural do município, mesmo local onde ocorreu o crime na noite do último domingo (20).
Segundo o titular da DHPP, delegado Luiz Carlos Claret Paschoal, a prisão ocorreu enquanto o suspeito trabalhava em uma plantação de tomates. “Ele não confessou o crime e ficou em silêncio. A motivação do crime ainda está sendo investigada, mas sabemos que os dois já tiveram outros desentendimentos”, explicou Paschoal.
Marcos Correia Dordenone foi assassinado em seu local de trabalho. “A vítima era proprietária de uma lanchonete e, nossas investigações indicam que o suspeito teria se passado por cliente. Ele teria chegado a fazer um pedido no estabelecimento, antes de assassinar a vítima”, disse o delegado.
N.S. foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) e foi indiciado por homicídio.