domingo,
05 de janeiro de 2025

Geral

Família denuncia suposta negligência médica após morte de menina de 3 anos em hospital de Piúma

Foto: Rael Sérgio

 

Por Redação do portal Notícia Capixaba

 

A família do Hélio Xavier da Silva, ajudante de Serviços Gerais de 39 anos, morador de Piúma, litoral sul do Estado, procurou o jornalista investigativo Rael Sérgio, para ajudar no caso da morte de sua filha Jessyca Martins Xavier de 3 anos.

 

Os pais da Jessyca muito abalados, reclamam de suposta negligência médica após a morte da menina. Ela faleceu no último dia 29, após ser levada do Hospital Nossa Senhora da Conceição do município, e transferida pelo Samu para um hospital de Guarapari.

 

O ajudante de Serviços Gerais, Hélio Xavier da Silva, disse que sua esposa está em estado de choque. Ele ainda mostra no celular dele a sua filha em quadro estável no hospital, antes da troca de plantão – Foto: Rael Sérgio.

 

A família prestou boletim de ocorrência nesta sexta feira (11), e informou que pretende entrar formalmente com um processo judicial.

 

A criança apresentava sintomas gripais, o que levou os pais a buscarem atendimento médico para a criança. “No dia 27 levei minha filha para o Hospital Infantil de Cachoeiro, onde foi medicada e estava bem. Na madrugada do dia 29, o quadro dela deu uma piora leve na respiração. Ela ficou em observação na unidade de Piúma, até no momento da troca de plantão médica. Após um medicamento que deram para ela, o quadro piorou”, disse o pai da criança.

 

"A ambulância do Samu veio e levou minha filha, tentando salvar a vida dela, mas não conseguiram mais porque já não tinha o que fazer", lamentou o pai.

 

O corpo da menina foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Vitória, onde foi realizado a necropsia para esclarecimento de óbitos de causa natural não elucidada.Após o laudo médico que será emitido pela Perícia da Polícia Civil, no máximo 40 dias, o portal Notícia Capixaba, irá de divulgar com detalhe se teve ou não negligência.

 

Através de nota a assessoria de imprensa da Prefeitura de Piúma informou que, a Secretaria de Saúde esclarece que, todos os atendimentos necessários foram prestados pela equipe de profissionais do Hospital Nossa Senhora da Conceição, como descrito no Boletim de Atendimento Unificado (BAU).

 

“Infelizmente durante o percurso de transferência realizado pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU) a criança veio a óbito, fato que lamentamos e nos solidarizamos com a família”, concluiu a nota da Prefeitura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Descubra Alfredo Chaves: o destino perfeito para o verão 2025

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável