Rael Sérgio/Alessandro de Paula.
O comerciante Roberto Misse Júnior, o Betinho, de 54 anos, lutou contra o atirador antes de ser baleado e morto na noite de terça-feira, dentro da loja A Mestiça, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado.
A luta foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento, que mostraram os dois bandidos de capacete, um deles usando uma camisa de cor vinho e o outro com camisa azul escura, invadindo a loja e rendendo os funcionários e duas crianças.
O criminoso de camisa azul escura manteve as funcionárias reféns próximo ao caixa, enquanto o outro obrigou uma funcionária a levá-lo ao escritório onde Betinho estava. Lá, ocorreu luta entre os dois.
O bandido e o comerciante chegaram a cair no chão. Após efetuar os disparos, o bandido saiu correndo. Na parte debaixo, o outro criminoso limpou o dinheiro do caixa. Ambos fugiram de moto.
O comerciante ainda pegou um revólver que estava na gaveta, mas não resistiu e caiu ao chão. Logo em seguida, as câmeras mostram as funcionárias desesperadas tentando ajudá-lo.
Nesta terça feira (08), a Polícia Civil retornou ao local, fez nova perícia e recolheu as imagens que irão ajudar nas investigações. Centenas de pessoas compareceram ao Cemitério Park do bairro IBC para se despedir do comerciante.
O secretário de Segurança Pública, André Garcia, foi ao local acompanhado do comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, coronel Alessandro Marin e o chefe da Superintendência Regional Sul, Paulo Rogério.
André Garcia prometeu empenho na apuração do crime e prisão dos bandidos.