sábado,
21 de dezembro de 2024

Geral

Ex-prefeito Eleiser Rabello assume direção da Câmara Municipal de Vargem Alta

A sucessão municipal, ao atual prefeito João Bosco Dias (PSB), o Bosquinho, no ano que vem, ou uma vaga na Assembleia Legislativa podem ter pesado na decisão do ex-prefeito de Vargem Alta, por dois mandatos, Elieser Rabello (PMFB), a aceitar o cargo de Diretor Geral de Secretaria da Câmara Municipal a convite do presidente da Casa, o vereador Luciano Quintino (SDD).

Na quinta suplência de deputado estadual, ele faz um curioso caminho inverso na sua vida política, onde além de chefiar o Executivo por dois mandatos, foi diretor de Transporte do DER e presidente da Amunes (Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo).

A nomeação de Elieser, segundo Quintino, se deu pela experiência na vida pública. “O ex-prefeito tem um bom trânsito a nível estadual, conhece bem a realidade do município e, com certeza, vai somar no trabalho que o Legislativo procura desenvolver no seu dia a dia”, afirmou o presidente.

O ex-prefeito conta que essa experiência é um aprendizado e uma oportunidade de contribuir com o minicípio, inclusive melhorando a relação entre o Executivo e o Legislativo. “Não que existam divergências que comprometam a gestão, mas tenho bom trânsito nos dois poderes”, acredita.

foto na sessão itinerante Rael

O ex-prefeito ainda vê nessa sua participação no Legislativo como uma experiência para uma possível investida como deputado estadual no caso das candidaturas dos atuais parlamentares, com êxito, a prefeito, o que abriria vaga para o peemedebista. Ele citou os casos de Guerino Zanon, Marcelo Santos, Solange Lube e Hércules Silveira, todos do seu partido.

Rabello, no entanto, não descarta sua volta à prefeitura do município serrano. “Tudo vai depender do desenho político do momento. Hoje estou focado apenas nos assuntos inerentes ao município de Vargem Alta”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES

Geral

Irmã do prefeito eleito de Cachoeiro, Helle’Nice Ferraço morre aos 88 anos

Geral

CPI ouve testemunhas de crime na Câmara de Marechal do acusado apontado como autor do enforcamento de um cachorro em Araguaia