sábado,
21 de dezembro de 2024

Geral

Esposa procura a polícia e denuncia marido com arma de fogo em Vargem Alta

Notícia Capixaba.

A dona de casa L. B. G., moradora do distrito de Castelinho,Vargem Alta foi até o ônibus do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, na tarde desta sexta feira (19), que estava estacionado em Vargem Alta, e denunciou o seu marido por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o comandante do 3º Pelotão da Polícia militar de Vargem alta Sargento Dimas, o Sargento Pinheiro da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça acompanhado da dona de casa foram até a residência. No local a polícia encontrou dezesseis munições intactas e um revolver calibre 38.

O marido A. R. M., e o material apreendido foram encaminhados para o DPJ do município. Na delegacia ele apresentou para aos policiais um registro de arma vencido desde abril do ano passado. Para a polícia, o vencimento do registro configura o ilícito penal “posse irregular de arma de fogo de uso permitido”, cuja pena é detenção de um a três anos, e multa.

Porém, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), deixou de ser crime quem possui uma arma de fogo com o registro vencido. Quem tiver uma nessas condições, como por exemplo, do A.R. M, não responderá mais por um crime e sim por mera infração administrativa. O entendimento da Justiça acirrou a discussão sobre as leis que regulamentam a posse de revólveres e pistolas por cidadãos comuns no Brasil.

De um lado, entidades garantem que as rígidas exigências da legislação levam as pessoas a procurar armas no mercado clandestino. De outro, organizações vinculam os armamentos à violência.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES

Geral

Irmã do prefeito eleito de Cachoeiro, Helle’Nice Ferraço morre aos 88 anos

Geral

CPI ouve testemunhas de crime na Câmara de Marechal do acusado apontado como autor do enforcamento de um cachorro em Araguaia