sexta-feira,
27 de dezembro de 2024

Artigo/Opinião

Escritora Giovana Schneider estreia coluna no portal NC: Escrevendo, liberto os meus fantasmas

 

Por Giovana Schneider

 

Giovana Cristina Schneider, meu nome completo. Nos meus livros uso Giovana Schneider, a numerologia me aconselhou. Pisciana de 21 de fevereiro. Por ser um bebê grande, foi necessário ir para Vitória na capital só para nascer, depois retornei para região serrana. Considero Marechal Floriano minha cidade natal, onde tenho meu comprovante de residência, desde os dois anos de idade.

 

Sou filha de Florentino Schneider (in memoriam) e Licila Schneider. Éramos em cinco, sou a caçula da família, com dois irmãos, Florentino Schneider Filho (in memoriam) e Aristeu Schneider, e mais duas irmãs, Leticia Regina Schneider Tschaen e Lucinéa Schneider Thomaz Ricci

 

Tenho o curso de Auxiliar de Enfermagem, Fundamentos do Jornalismo e atualmente faço graduação em Filosofia.

 

Ocupo a cadeira de número 06 da AFHAL (Academia de História, Artes e Letras “Flores Passinato Kuster”) de Marechal Floriano/ES.

 

Meus livros publicados:

Registros… Aleatórios, de 2014.

Marechal Floriano… Resgatando Memórias, de 2018.

Palavras ao Vento, de 2019.

No Paralelo da Vida, de 2021.

Poemas dos Momentos, de 2021.

 

Também, participo de Antologias de contos e poesias, em várias editoras do Brasil.

 

Atualmente, estou trabalhando mais com a Editora Pragmatha de São Paulo, e já tenho dois livros publicados com ela que são: No Paralelo da Vida, meu primeiro romance, e Poemas dos Momentos. Estes títulos estão diponiveis na Amazon no formato eBook Klinde. Na Pragmatha também faço cursos de escrita criativa e contos. Temos o grupo Proseiros, lançamos um livro de contos, em que cada um participa com quatro contos, sempre com a organização da editora Sandra Veroneze.

 

Quando falo que escrevendo, liberto os meus fantasmas, é que exteriorizo escrevendo. Expulso o que muitas vezes fica alojado na minha mente, são muitos diálogos. É por isso que nos meus textos, geralmente é recheado de diálogos, aqui estarei algumas vezes escrevendo, e aos poucos vocês vão conhecer a minha forma de escrever. Estou muito lisonjeada de poder contribuir de alguma forma com o Noticia Capixaba. E também com muitas histórias de Marechal Floriano.

 

Sou escritora, poeta e contista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Artigo/Opinião

Em Marechal Floriano, sempre existiu uma conexão com as bandas que os jovens costumavam criar, há uma tradição que remonta a décadas anteriores

Artigo/Opinião

Histórias do Comércio – Indústria e Serviços de Marechal Floriano

Artigo/Opinião

Celebração do Dia da Reforma e dos 200 anos da Presença Luterana no Brasil — Domingos Martins

Artigo/Opinião

Bradesco — A primeira Instituição Financeira se despede de Marechal Floriano

Artigo/Opinião

Coluna Pinga-fogo: Reta final da campanha eleitoral histórica em Marechal Floriano

Artigo/Opinião

“Memórias de Marechal Floriano”: Genoveva Marculano Gama Filha, carinhosamente chamada de Dona Santa

Artigo/Opinião

Coluna Pinga-fogo: Aberta a temporada de caça ao eleitor em Marechal, e Justiça Eleitoral entra em campo para arbitrar o jogo

Artigo/Opinião

Uma antiga ruína e suas diversas recordações familiares de Marechal Floriano. Atualmente, uma linda escola ocupa esse espaço.