quinta-feira,
26 de dezembro de 2024

Geral

Escola Alto Paraju interior de Domingos Martins é vencedora do programa “A Gazeta na Sala de Aula”

Recentemente, o programa “A Gazeta na Sala de Aula” premiou os oito melhores trabalhos desenvolvidos por escolas de todo o Espírito Santo durante o ano. O tema deste ano foi “Mídias na Educação” e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alto Paraju, sagrou-se vencedora com o projeto “O uso das mídias no resgate das músicas Campesinas”.

Os finalistas foram selecionados dentre 26 projetos, realizados em 16 municípios capixabas, elaborados a partir de conteúdos publicados no jornal impresso e na TV Gazeta. As iniciativas escolhidas foram apresentadas em um encontro na semana passada que reuniu cerca de 100 profissionais das instituições de ensino participantes.

Todos os vencedores foram presenteados com um tablet e o público presente também elegeu o melhor dos oito na categoria voto popular para ganhar mais um. Com isso, a EMEF Alto Paraju foi escolhida e foi beneficiada com mais um aparelho eletrônico. Vale lembrar que, no ano passado, o município também foi premiado pelo Programa com o trabalho “Resgatando Valores através da Comunicação”, realizado pela EMEF Antonio Francisco Erlacher, de Perobas.

A professora responsável pelo trabalho com os alunos da escola, Cleuzimaria Rodrigues, falou sobre as atividades e seus objetivos. “Tivemos a intenção de promover o resgate das músicas campesinas, proporcionando a integração da comunidade com as manifestações culturais que se apresentam no lugar de vivência, oportunizando a expressão de sensações, sentimentos e pensamentos da cultura local”, explicou.

A educadora também ressaltou o papel do veículo de comunicação na contribuição no processo de formação dos alunos. “O trabalho visou à integração com o jornal A Gazeta, uma vez que ele constitui importante recurso pedagógico, tornando-se fonte de informação e análise crítica de mundo, possibilitando aos estudantes a oportunidade de levar conhecimento para seu íntimo e para a família por meio da interdisciplinaridade”, acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES