quinta-feira,
26 de dezembro de 2024

Geral

Empresários entre eles de Soturno são detidos por crime ambiental

Nesta quarta-feira (09), dois empresários que atuam no setor de rochas ornamentais em Cachoeiro do Itapemirim, Sul do Estado, foram detidos pela Policia Militar Ambiental (BPMA), em ação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente de Cachoeiro de Itapemirim (SEMMA).

Segundo informação da Policia Militar Ambiental, as empresas que comandavam já haviam sido notificadas por crime ambiental desde 2009, entretanto não fizeram a regularização para continuarem operando.

Conforme os militares, a primeira empresa, localizada em Soturno, fabricava máquinas para beneficiamento de rochas e tem sido notificada desde o ano de 2009 para realizar adequação as normas ambientais. O segundo estabelecimento, segundo os militares, localizado no bairro Coramara, produzia abrasivos para polimento de chapas de mármore e granito e tem sido intimada pela SEMMA desde 2010 para fazer a regularização.

Conforme ainda a Polícia Ambiental, as atividades fiscalizadas utilizam diversos produtos químicos e substâncias oleosas que podem causar danos à saúde humana e ao meio ambiente. Devido ao seu caráter potencialmente poluidor, estas iniciativas necessitam de prévio licenciamento que autorize a implantação, determinando regras a serem observadas, tais como os locais e forma de descarte e de armazenamento dos materiais químicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES