domingo,
22 de dezembro de 2024

Agricultura

Empresa de laticínios confirma investimentos de R$ 45 milhões no Espírito Santo

Foto: Hélio Filho/Secom

 

Redação

 

A empresa mineira Laticínios Porto Alegre confirmou investimentos da ordem de R$ 45 milhões no Espírito Santo, durante videoconferência realizada na manhã desta terça-feira (05), com o governador Renato Casagrande e representantes da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes). A fábrica, que já obteve a Licença de Implantação, será instalada no município de Rio Novo do Sul. No local serão realizadas diversas atividades de industrialização do leite, incluindo beneficiamento, pasteurização e produção de leite em pó e queijaria.

 

Na próxima semana, a empresa pretende começar as obras de terraplanagem da área de instalação, com expectativa de que as atividades de operação tenham início nos próximos 12 meses.

 

O governador Casagrande ressaltou a importância do investimento para a economia capixaba. “É uma alegria em receber a Laticínios Porto Alegre em nosso Estado. Essa reunião virtual consolida a chegada da empresa e, em breve, as obras começam gerando empregos aos capixabas. Nesse momento de pandemia, em que a economia se retrai, é importante termos empreendimentos mostrando que a vida segue e que iremos atravessar esse momento que ninguém imaginou enfrentar”, afirmou.

 

Atualmente, a Laticínios Porto Alegre conta com 440 produtores de leite locais cadastrados, que garantem a captação diária de 100 mil litros do produto. A expectativa é de que esse número seja ampliado para 800 produtores até o ano que vem.

 

De acordo com o presidente da empresa, João Lúcio Carneiro, pelo menos 120 empregos diretos e 100 indiretos deverão ser gerados com as atividades de produção. “A divulgação das vagas será realizada pela empresa em momento oportuno, pois queremos evitar aglomerações neste momento. Vamos priorizar a mão de obra local, com aproveitamento de muitos profissionais que já estarão trabalhando nesta fase inicial de implantação da fábrica”, explicou.

 

Carneiro também destacou as características que contribuíram para a escolha do Espírito Santo pela empresa. “Tivemos uma receptividade muito grande no Estado. Notamos que o Espírito Santo possui uma integração muito grande entre todos os seus órgãos, que trabalham para o bem comum e isso é muito positivo. Para nós, foi um grande diferencial e o Estado está de parabéns”, declarou.

 

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, pontuou a importância do empreendimento para o desenvolvimento regional do Estado. “Estamos realizando um trabalho muito forte para melhorar o equilíbrio das regiões capixabas e ficamos muito felizes com a decisão da empresa em operar no sul do Estado. Trata-se de uma indústria que vai fortalecer e movimentar toda a cadeia produtiva leiteira local, além de beneficiar pequenos produtores e a economia familiar”, enumerou.

 

Já o prefeito de Rio Novo do Sul, Thiago Fiorio, também apontou os esforços realizados para a atração dos investimentos e os benefícios para os trabalhadores locais. “Executamos um trabalho técnico de convencimento dos empresários e ficamos muito satisfeitos de que tenham acreditado na idoneidade do município para o recebimento desta indústria. Estamos à disposição para auxiliar no que for necessário e futuramente vamos buscar uma parceria com o Governo do Estado para capacitação da mão de obra local para que seja absorvida junto à indústria”, disse.

 

Também participaram da videoconferência o subsecretário de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais da Secretaria da Sedes, Gabriel Feitosa, e o gerente comercial da Laticínios Porto Alegre no Espírito Santo, Marcelo Fialho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Agricultura

Alta do café conilon impulsiona novo recorde histórico das exportações do agro capixaba

Agricultura

Marechal Floriano é um dos municípios finalistas do “Prêmio Cafés Especiais do ES”

Agricultura

Produtor da Região Serrana de gengibre exporta diretamente para empresa neerlandesa

Agricultura

Estudo internacional destaca potencial de adaptação do café conilon às mudanças climáticas

Agricultura

Referência no café arábica, Marechal dá pontapé inicial na abertura da colheita no ES

Agricultura

Espírito Santo é o maior produtor e exportador de mamão do Brasil

Agricultura

ES é líder nacional na produção de inhame: Jandir Gratieri produtor rural de Alfredo Chaves e detentor da marca “O Rei do Inhame” tem o cultivo da cultura na sua família, transmitido de geração em geração

Agricultura

Projeto de pesquisa fortalece cadeia produtiva do alho na Região Serrana do ES