A emoção tomou conta de dezenas de pessoas que compareceram à sexta edição da Missa Sertaneja, realizada pela Comunidade Nossa Senhora da Glória, em Rio Fundo, zona rural de Marechal Floriano, na região das montanhas do Estado. A pequena capela ficou lotada, no último sábado (24).
A missa, celebrada pelo padre Josemar Stein, teve todos os cânticos em ritmo sertanejo. As letras, com temas religiosos e também ligados ao campo e à natureza, foram colocadas em músicas consideradas clássicos sertanejos.
O altar estava todo enfeitado com elementos ligados à agricultura e à colheita, além de muitas flores de cores diversas. Também foram colocados instrumentos musicais. Uma bananeira, representando todo o cultivo dos produtores rurais foi colocada no altar, em agradecimento a Deus pelo trabalho do homem do campo.
Ao final da missa, todas as pessoas que participaram ganharam como lembrança, um pouquinho de pó de café, suficiente para fazer a quantidade de uma garrafa.
Depois da missa, a 6ª Festa Sertaneja continuou com música da Banda Stillo Sertanejo, de Rio Fundo, e comidas típicas. Os participantes se divertiram com uma animada roleta e puderam saborear um delicioso cafezinho feito na hora, no fogão a lenha. Houve sorteio de rifa, com 10 prêmios.