“Lothus e Wilhelm — Nomes artísticos de Lothar Gomes Fiorin e Guilherme Gomes de Jesus”
Por Giovana Schneider
A paixão pela música é hereditária. O pai de Lothar, Marcelo Fiorin, teve uma banda na juventude, na década de 90, e sua formação inicial contava com: Guitarra S: Nielson Brezesk; Guitarra B: Paulo Pulz; Baixo: Erli Fischer; Bateria: Reginaldo Gonçalves dos Santos, o Regis; Vocal: Marcelo Fiorin.
Durante nosso primeiro bate-papo, Lothar mencionou que o nome da banda do seu pai, Marcelo Fiorin, era Cataclisma. Ele e Wilhelm decidiram dar continuidade a esse projeto, porém com uma nova identidade. Então, escolheram KtaklismA, mantendo a similaridade sonora no nome, apenas alterando algumas letras, e afirma: “Nosso objetivo é produzir álbuns influenciados pelo groove metal e grunge. Por enquanto, somos somente nós dois, mas em breve buscaremos novos membros para a banda.” Guilherme, o Wilhelm, reiterando a fala do amigo, completou: “Este single reflete bem as emoções mais intensas que eu e Lothus vivemos. Busquei criar solos que não só tenham uma sonoridade poderosa, mas que também fiquem na mente do ouvinte. Se você curte Pearl Jam, Alice in Chains, aquelas músicas mais “pedradas” deles, esse single é para você!”
O single musical é um lançamento que contém uma ou mais músicas, normalmente com menos faixas do que um álbum ou EP. O objetivo é divulgar a canção ou canções. Atualmente, um single pode ser uma poderosa ferramenta de promoção para artistas e bandas, permitindo-lhes alcançar novos públicos e manter os fãs engajados.
Uma jornada através da letra e da poesia. O poder e a beleza dessa canção:
Uma das várias interpretações da letra de “Still Failure“, e a mais subjetiva, seria sobre o trágico fim de um relacionamento, que envolve dependência emocional. Essa dependência é representada pela melódica guitarra base e o baixo, com uma grande carga emocional. Também há uma demonstração de raiva, como é observado no começo da música, juntamente com uma voz feminina familiar que ressoa na mente.
Em seguida, a guitarra com distorção imita batidas do coração, dando início ao riff principal que segue no decorrer do restante da música. A letra cita várias vezes o “seu próprio verão”, referindo-se a ele como felicidade ou uma época da vida de positividade, algo que antes parecia impossível para o eu lírico. Ele não conseguia imaginar viver esse “verão” sem sua amada.
No entanto, essa visão muda ao longo da música. No verso antes do solo, o eu lírico diz: “E minha melhor companhia estava do meu lado o tempo todo, talvez não a que eu queria, mas a que eu precisava.” A partir desse momento, entra o solo, representando a volta do eu lírico, que finalmente consegue viver seu próprio verão, saindo da dependência emocional.
Nos versos finais, vemos a confusão do eu lírico se dissipando, e ele encontra sua verdadeira felicidade, restando apenas resquícios e memórias daquele trágico amor.
A banda está finalmente completa e, com certeza, vocês ouvirão falar deles, pois esse grupo tem muito a oferecer. A idade desses jovens: entre 16 e 17 anos.
KtaklismA é formada por: Lothus (Baixo), Wilhelm (Guitarra), Sophie (Bateria) e Haru (Vocalista).
Still Failure — Disponível no Spotify.
Em Marechal Floriano, sempre existiu uma conexão com as bandas que os jovens costumavam criar, há uma tradição que remonta a décadas anteriores.
Uma resposta
Juventude no caminho certo