Eduardo Antunes/Notícia Capixaba
“Inimigos políticos de longa data se uniram em busca do poder e população, esquecida, vai ter que assistir a CPI ‘do próprio erro”.
Em Marechal Floriano o clima eleitoral começa a dar o tom do embate de lideranças em busca de espaço. Antigos inimigos políticos da cidade se uniram em torno de um projeto de retomada do poder na cidade e, com isso, quem perde é a população.
Os vereadores Alcino Diniz (PP), João Cabral (PMDB) e Cezar Tadeu Ronchi Júnior, o Cezinha (PSDB), fazem parte da CPI formada para investigar uma suposta “fraude” nas emendas (que eles mesmos fizeram) e foram apensadas ao Projeto de Lei enviado pelo Executivo para a Casa, tendo como objeto a contratação de organizações sociais para gerir parte da saúde do município.
O presidente da Câmara, Juarez Xavier (PSD) não quis se manifestar sobre o assunto, já Ronchi afirmou que sua indicação como presidente da comissão veio pela visão dos colegas de que ele era preparado para conduzir os trabalhos.
Cezinha ainda afirmou que a questão eleitoral não irá interferir em sua atuação, os supostos fatos serão investigados e sua postura será de aguardar os resultados das apurações para saber se houve mesmo fraude ou equívoco.
Durante a Sessão da última terça (16), Juarez se mostrou indignado com algumas coisas que andam acontecendo na política atualmente. Sem citar detalhes sobre quais seriam, afirmou, em seu discurso, que deveria ser feita uma “reciclagem” dos políticos de Marechal Floriano e ainda afirmou que se incluía no que estava falando em seu discurso.
O pleito municipal acontece dia 02 de outubro, mas quando o assunto é eleição, há políticos que adiantam a abertura de seus baús de maldades, deixando o interesse da população à margem das decisões dos seus “representantes”.