sábado,
21 de dezembro de 2024

Geral

Domingos Martins lança Festival de Inverno para comunidade martinense

A música vai tomar conta das ruas de Domingos Martins entre os dias 18 e 27 de julho, por conta do mais importante evento de música erudita e popular do Espírito Santo: o Festival de Inverno, realizado na cidade. O coquetel de lançamento para a comunidade martinense acontece na próxima quarta (2), às 19h, no Agrotur Cerimonial, em Campinho. Na ocasião, estarão presentes autoridades, imprensa, patrocinadores e organizadores.

O lançamento tem o objetivo de apresentar a programação oficial de atrações, o conceito, a estrutura, bem como a dinâmica que envolve as oficinas instrumentais e pedagógicas e seu caráter de incentivo ao aperfeiçoamento musical, razão pela qual o Festival foi criado.

Para esta que é a 21ª edição, a organização promete fazer com que a população local, participantes e os visitantes do festival tenham uma experiência de vivência diferente com a música. “Nosso objetivo é que cada um que por aqui passar durante os dez dias de evento não só ouça, mas sinta, respire e viva a música. Para isso, estamos trabalhando em comissões para que moradores, alunos, turistas e participantes tenham momentos inesquecíveis de interação musical”, ressaltou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Wellington Bleidorn.

Uma das interfaces mais características do evento é a de aperfeiçoamento musical, por meio de oficinas de capacitação que permitem potencializar a qualidade técnica em diversos instrumentos. “O Festival se caracteriza, sobretudo, pelo incentivo à prática da música instrumental, pelo intercâmbio entre músicos de procedências diversas e pelos aprimoramentos técnicos, por meio de oficinas com professores de renome nacional e internacional. Além de estimular a convivência enriquecedora e saudável com a música de qualidade”, destaca o coordenador artístico e pedagógico do evento, Erlon Paschoal.

Além de diversas apresentações musicais em Campinho, o Festival oferecerá 32 oficinas distribuídas pelos distritos da Sede, Paraju, Melgaço e Aracê – e outras nas cidades vizinhas de Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante. Serão cursos de Canto Popular, Clarinete, Contrabaixo Elétrico, Flauta, Piano, Regência Coral, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba e Bombardino, Viola, Violão Popular, Violino, Concertina e Violoncelo, entre outras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES

Geral

Irmã do prefeito eleito de Cachoeiro, Helle’Nice Ferraço morre aos 88 anos

Geral

CPI ouve testemunhas de crime na Câmara de Marechal do acusado apontado como autor do enforcamento de um cachorro em Araguaia