Dois rapazes foram detidos às 19h20 da noite deste domingo (10), por suspeita de tráfico de drogas em Venda Nova, na região serrana do Estado. A ação aconteceu na Vila Betânea, em um edifício residencial na Avenida Lorenzo Zandonadi. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), W.C, 27 anos, foi abordado durante um patrulhamento de rotina. O rapaz resistiu à ação policial e foi necessário o uso de spray de pimenta. Os policiais encontraram, com ele, cinco pedras de substância semelhante ao crack. O rapaz tinha escondido as supostas drogas na boca.
W.C. negou que vendia as substância. A polícia, então, foi até a residência do jovem, também na Avenida Lorenzo Zandonadi, onde precisou arrombar a porta, com a permissão da proprietária, já que W.C. disse não ter a chave do imóvel. No imóvel, os policiais encontraram dois papelotes de substância semelhante a cocaína, uma pedra parecida com crack e quatro buchas de produto análogo a maconha. Os produtos estavam na geladeira. Além disso, cinco pulseiras, dois cordões e um anel feminino também foram achados na residência.
Um outro rapaz, C.I.A.C, de 23 anos, que também morava no apartamento, chegou ao prédio durante a ação policial e também foi detido para a veriguações. Os dois foram levados para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante.