Dois jovens foram detidos na última quinta-feira (24), por uso e cultivo de drogas. A história começou com uma denúncia via 190, quando informaram à Polícia Militar que jovens estavam em uma Praça da Vila Betânea, centro de Venda Nova, usando drogas. Por volta das 18h50, policiais foram ao local e abordaram dois rapazes: G.V.S, e R.B.S, de 25 anos. Na revista, nada foi encontrado com R.B.S. Com G.V.S, foi encontrado um cigarro de maconha.
A Praça, segundo os policiais que fizeram a ocorrência, é frequentada por usuários de drogas e eles suspeitaram que os rapazes estavam esperando algum traficante. Decidiram então analisar o aparelho telefônico de G.V.S, onde encontraram fotos de uma planta semelhante a maconha.
Questionado, o rapaz afirmou que a foto foi copiada na internet, mas depois confirmou que a existência da planta em sua casa, que fica em União, zona rural de Domingos Martins.
A polícia foi até o local e verificou que a planta estava sobre o forro de PVC da residência. No compartimento onde estava o vaso da erva, havia um refletor e pequenos ventiladores para manter a temperatura ideal para o cultivo. Segundo G.V.S relatou aos policiais, a semente foi plantada há dois meses. Ele teria aprendido na internet as formas de cultivo da erva. Os dois rapazes foram conduzidos à Delegacia de Venda Nova do Imigrante.