Equipes da prefeitura de Cachoeiro estão trabalhando para reparar danos causados pelo vendaval acompanhado de chuva que atingiu o município no último sábado (27).
De acordo com dados da Defesa Civil Municipal, o distrito de Soturno foi a área mais atingida. Foram registradas quedas de 16 árvores, dois postes, dois muros, além do destelhamento de duas casas.
Foto: PMCI/Secom |
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atua no distrito na retirada de galhos e limpeza das vias. A localidade de Alto Moledo, no distrito de Itaoca, e o bairro Coramara também são atendidos pelas equipes. No Aquidaban, um outdoor que caiu foi removido.
A Secretaria de Obras também atua em vários pontos da cidade, reparando pistas e tapando buracos. No Parque de Exposição, no bairro Aeroporto, a cobertura dos banheiros foi retorcida pelo vento e servidores realizam os reparos.
Cinquenta árvores danificadas
Em todo o município, a Defesa Civil registrou queda de 50 árvores, cuja maioria já foi removida. Outra ocorrência registrada foi o desabamento de um galpão industrial em Santa Rosa.
“O trabalho de recuperação e assistência aos necessitados começou desde sábado. A prefeitura de Cachoeiro trabalhou diuturnamente para solucionar os problemas emergenciais”, destaca o coordenador da Defesa Civil, Francisco Daroz.
Os moradores de Cachoeiro podem entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones 199 e 98814-3487.