sexta-feira,
14 de março de 2025

Geral

Devido ao coronavírus, Corpus Christi de Castelo não terá confecção de tapetes

Foto: PMC/Secom

 

Redação

 

Por conta da pandemia do novo coronavírus e da recomendação para que as pessoas não façam aglomerações, não haverá a tradicional confecção dos tapetes na festa de “Corpus Christi de Castelo”.

 

A festa, que este ano acontecerá no dia 11 de junho, será celebrada apenas com programação religiosa, que ainda será definida e divulgada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, realizadora do evento.

 

“A confecção dos tapetes está cancelada, mas as missas a princípio vamos ter e a procissão, se houver liberação. Temos que aguardar a evolução da doença”, explicou o pároco, Frei Antônio Rabanal Bueno.

 

Segundo o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Fabiano Davel, este ano a programação turística e cultural que acontece paralela ao evento também não acontecerá. Essa é mais uma medida para evitar a propagação do vírus no município”.

 

Fruto da fé e do trabalho de quase 3 mil voluntários, o evento chega a atrair 70 mil pessoas todos os anos para ver a arte da confecção dos tapetes, que somam um quilômetro e meio pelas ruas centrais da cidade. A festa é considerada uma das mais belas festas religiosas do Espírito Santo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Referência em Colatina, loja Sandro Variedades é alvo de acusações após vender produtos abaixo do preço de custo

Geral

Wanderson Amorim é novo secretário de comunicação de Cachoeiro

Geral

Caso Rayane Berger em Santa Maria de Jetibá: Médico que matou a companheira e forjou acidente irá a júri popular

Geral

Levantamento do Tribunal de Contas mostra que gestores precisam se preparar melhor para Lei de Licitações e Contratos

Geral

Carnaval termina com 40 acidentes e uma morte em estradas que cortam ES

Geral

Portal Notícia Capixaba ganha reforço com chegada da renomada jornalista Angeli dos Anjos

Edital

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA PRESENCIAL

Geral

Estudo do Tribunal de Contas ressalta crescimento do HIV na população capixaba acima dos 60 anos