quarta-feira,
05 de fevereiro de 2025

Geral

Devido ao coronavírus, Corpus Christi de Castelo não terá confecção de tapetes

Foto: PMC/Secom

 

Redação

 

Por conta da pandemia do novo coronavírus e da recomendação para que as pessoas não façam aglomerações, não haverá a tradicional confecção dos tapetes na festa de “Corpus Christi de Castelo”.

 

A festa, que este ano acontecerá no dia 11 de junho, será celebrada apenas com programação religiosa, que ainda será definida e divulgada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, realizadora do evento.

 

“A confecção dos tapetes está cancelada, mas as missas a princípio vamos ter e a procissão, se houver liberação. Temos que aguardar a evolução da doença”, explicou o pároco, Frei Antônio Rabanal Bueno.

 

Segundo o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Fabiano Davel, este ano a programação turística e cultural que acontece paralela ao evento também não acontecerá. Essa é mais uma medida para evitar a propagação do vírus no município”.

 

Fruto da fé e do trabalho de quase 3 mil voluntários, o evento chega a atrair 70 mil pessoas todos os anos para ver a arte da confecção dos tapetes, que somam um quilômetro e meio pelas ruas centrais da cidade. A festa é considerada uma das mais belas festas religiosas do Espírito Santo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ferraço cumpre promessa e remove muretas fora dos padrões de trânsito em Cachoeiro

Geral

Cachoeiro poderá virar a capital do mármore e do granito

Geral

Comerciante do ES é condenado a pagar indenização de 1 milhão por trabalho infantil proibido e abuso sexual

Geral

Senado pode votar em 2025 volta da obrigação de extintores em carros

Geral

Uso de nome e imagem da mulher vítima de feminicídio ou violência doméstica pelo agressor poderá ser proibido até pela imprensa no ES

Geral

Documentário revela a vida e o legado de padre de Venda Nova do Imigrante

Geral

Chuva alaga ruas e acende alerta de transbordamento de rio em Marechal Floriano; veja vídeo

Geral

Cesan suspende abastecimento em Ponto Alto, Domingos Martins