sábado,
21 de dezembro de 2024

Geral

Devedores de impostos e taxas municipais terão nome negativado em Domingos Martins

A Prefeitura local, adotou um novo sistema de cobrança da dívida ativa com o objetivo é reduzir a inadimplência no pagamento de tributos municipais. A partir de agora, os contribuintes que estiverem em atraso no pagamento de impostos como o IPTU e o ISS poderão ser notificados via cartório, procedimento também conhecido como protesto.

De acordo com a Gerência Municipal de Administração Tributária somente no ano passado, o índice de inadimplência do IPTU atingiu 26%, o que representa uma perda de arrecadação de mais de R$ 280 mil.

Anteriormente o contribuinte em débito era comunicado por meio de carta amigável, e posterior encaminhamento da dívida para execução fiscal na Justiça (nos casos de permanência da falta de pagamento).

Com o novo sistema, os cidadãos que estiverem com débitos inscritos na dívida ativa serão inicialmente notificados e terão o prazo de 10 dias para a quitação da dívida. Caso o pagamento não seja efetuado a cobrança será encaminhada para protesto e o nome do devedor será incluído nos órgãos de proteção ao crédito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES

Geral

Irmã do prefeito eleito de Cachoeiro, Helle’Nice Ferraço morre aos 88 anos

Geral

CPI ouve testemunhas de crime na Câmara de Marechal do acusado apontado como autor do enforcamento de um cachorro em Araguaia