sexta-feira,
27 de dezembro de 2024

Geral

Desembargador devolve cargo à secretária Municipal de Administração, Eliane Turini de Vargem Alta

O desembargador Robson Luiz Albanez, em decisão monocrática, devolveu nessa quinta-feira (25) o cargo à secretária de Administração do município de Vargem Alta, na região serrana do Estado, Eliane Perim Turini. Ele também cessou a ordem de retenção de 15% de sua remuneração.

A secretaria estava afastada desde julho de 2014 por uma denúncia do Ministério Público Estadual (MPES), que a acusou de participação em esquema de fraudes em licitação. Eliane foi arrolada no processo que está em curso depois da chamada Operação Hidra.

Pelas essas investigações o Ministério Público pediu o afastamento cautelar da servidora pública, e também a indisponibilidade dos bens dos Requeridos, bem como a retenção de valores percebidos pela servidora, porém, a defesa da secretária entrou com agravo de instrumento, com pedido de efeito suspensivo. O desembargador Robson Luiz Albanez decidiu que o agente público só poderá ser afastado do cargo, quando a medida se fizer necessária, não sendo essa a hipótese.

Albanez decidiu pela recondução de Eliane ao cargo porque não viu preenchidos os requisitos necessários à concessão da tutela pelo juízo da Comarca de Vargem Alta, merecendo a decisão ser reformada pelo TJES. A Justiça determinou o afastamento da secretária de Administração de Vargem Alta, município do Sul do Estado por decisão cautelar.

O Ministério Público Estadual (MPES) investigava um esquema de fraudes em licitações desde 2012, após denúncias anônimas. No entanto, o advogado de Eliane Turini esclareceu que no período em que o caso teria ocorrido, a secretária era gerente de convênios da administração municipal, e não secretária de Administração, como apontou o Ministério Público.

Vale lembrar que a Prefeitura Municipal de Vargem Alta, não foi alvo da investigação, e tampouco compõe o processo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES