domingo,
22 de dezembro de 2024

Geral

Denúncia: Terrenos irregulares são vendidos e ameaçam meio ambiente em Domingos Martins

Terrenos irregulares são vendidos na região serrana do Estado, em Domingos Martins, sem escritura, os proprietários tem apenas recibo de compra e venda. 

Loteamentos localizados em Domingos Martins, região Serrana do Espírito Santo, estão sendo vendidos de forma irregular e, com isso, acabam causando risco ao meio ambiente. O terreno comprado por Sueli Bezerra, por exemplo, não tem escritura.

Segundo ela, o contrato de compra e venda da casa que a aposentada adquiriu constava o uso de água e luz, mas isso não teria sido cumprido. Por conta do problema, ela precisa usar os recursos dos vizinhos.

Segundo o Tenente Idevan Medeiros da Polícia Ambiental, esses terrenos irregulares só prejudicam o meio ambiente com o desmatamento irregular, terraplanagem, e o corte de espécies nativas e ameaçadas de extinção.

Os terrenos comprados na região não têm escritura, apenas recibos de compra e venda. De acordo com a Lei 6075 a fração mínima para conseguir a escritura é de terrenos com no mínimo 30 mil metros quadrados, e os terrenos vendidos são bem menores.

A redação entrou em contato com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis, mas o responsável não foi localizado. Segundo a assessoria do Iema, a responsabilidade de fiscalizar é da prefeitura. Já a prefeitura, por meio do secretário do Meio Ambiente de Domingos Martins, disse que realiza fiscalização com a Polícia Ambiental.

Ainda de acordo com o secretário do Meio Ambiente, quando há irregularidade, o proprietário do terreno é notificado. A prefeitura orienta que, antes de comprarem um terreno na região, as pessoas devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente do município para saber se a área poderá ser regularizada.

Segundo o Tribunal de Justiça, não existe processo tramitando em relação ao assunto.

Com informações: Folha e TV Vitória.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES

Geral

Irmã do prefeito eleito de Cachoeiro, Helle’Nice Ferraço morre aos 88 anos

Geral

CPI ouve testemunhas de crime na Câmara de Marechal do acusado apontado como autor do enforcamento de um cachorro em Araguaia