Foto: PCES
Redação
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim realizou a destruição de cerca de 350 quilos de drogas variadas. Os entorpecentes foram apreendidos nos anos de 2021 e 2022 pelas forças de segurança do município.
A incineração ocorreu, na manhã desta quarta-feira (30), e contou com a presença de representantes do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e da Vigilância Sanitária Estadual, conforme preconiza a Lei sobre Drogas. Esta é a primeira destruição de entorpecentes realizada neste ano no interior do Estado.
De acordo com o titular da Denarc de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas, a delegacia recebeu autorização judicial para destruir o material, que inclui maconha, cocaína, crack, haxixe, LSD e outras drogas sintéticas. “Os entorpecentes são frutos de apreensões de 2021 e 2022 da Denarc e de outras forças de segurança pública da cidade. E somos os responsáveis pelo transporte e pela incineração das drogas”, explicou.
Segundo o delegado, a destruição das drogas é prevista na Lei 12.961/2014, sendo de suma importância para a PCES, porque permite a desocupação dos depósitos, trazendo mais salubridade e segurança para o ambiente, e também para a sociedade, demonstrando o quanto as polícias vêm trabalhando no combate ao tráfico de entorpecentes.