Redação
Uma ação rápida da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI), com o apoio da Polícia Militar, resultou na prisão de um suspeito de estupro de vulnerável. O caso ocorreu em Aracruz.
Uma adolescente de 14 anos, com Síndrome de Down, relatou que vinha sofrendo abusos por parte do pai, de 56 anos. A jovem fez o relato para a cuidadora da escola em que estuda. A profissional informou à mãe da menina e as duas foram até a Delegacia, na terça-feira (29).
“Imediatamente iniciamos diligências. A menina foi encaminhada para exames e nossa equipe realizou levantamentos a respeito dos fatos. Eu representei pela prisão preventiva do suspeito e também atendi a um pedido da mãe, encaminhando à justiça uma solicitação de medida protetiva”, explicou a titular da DPCAI, delegada Amanda Barbosa.
Em depoimento, o suspeito negou os fatos. No entanto, as provas colhidas na investigação foram contundentes e a justiça concedeu o mandado de prisão, que foi cumprido pela Polícia Militar, na última sexta-feira (01).
O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional e o inquérito será concluído e relatado ao Ministério Público.