Domingo Martins vai se transformar na capital capixaba da boa música. A cidade se prepara para receber a 23ª edição do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins. O evento, que já é tradicional nesta época do ano, acontece entre os dias 22 e 31 de julho, em Campinho, Sede do Município e conta com uma extensa e diversificada programação: serão mais de 100 atrações, além de diversas oficinas. O XXIII Festival de Inverno de Domingos Martins tem apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult); da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur).
A programação destaca a diversidade da produção musical capixaba, com música clássica, música popular, conjuntos de câmara, grupos de blues, jazz, choro, bandas regionais, compositores autorais, bandas civis e orquestras, todas bem distribuídas em locais como o Palco Principal, Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt, Igreja Luterana, Rua de Lazer e o Espaço Imperador (localizado ao lado do Centro Cultural). Sucesso nas últimas edições, o Palco Livre também está confirmado neste ano. Com a proposta de abrigar apresentações musicais voluntárias, o palco será montado na Rua João Batista Wernersbach (Rua de Lazer) e contará com programação própria.
No local haverá também a terceira edição do Festival Gastronômico, onde os estabelecimentos locais preparam receitas e quitutes que poderão ser encontradas nos estandes na praça de alimentação e de diversos restaurantes da cidade.
Oficinas
Para esta edição serão 12 oficinas que contarão com aproximadamente 350 alunos. Entre as aulas ministradas estão: Prática de Orquestra, Prática de Big Band, Prática de Choro, Prática de Coral (Sede), Violoncelo, Contrabaixo, Violino, Viola, Coral em Paraju e Melgaço, Concertina e Prática de Metais.