Foto: Divulgação
Redação
A condutora do Ford Ecosport, que se envolveu em um grave acidente na noite da última quinta-feira (21), se apresentou à polícia no fim da tarde desta segunda-feira (25). O namorado da motorista também se apresentou à Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (DIPO), de Venda Nova do Imigrante. Os dois foram interrogados pelo delegado Bruno Rodrigues e liberados em seguida.
Segundo à Polícia Civil a liberação do casal obedece à legislação brasileira. “A Polícia Civil esclarece que a liberação, neste momento, obedece às exigências da legislação brasileira, uma vez que a investigada não foi conduzida à delegacia no dia dos fatos, se apresentou espontaneamente hoje (25) e não existe previsão legal para prisão cautelar durante investigação de crime culposo”, diz nota da Polícia Civil.
Ainda de acordo com às autoridades, caso segue sob investigação na DIPO de Venda Nova do Imigrante, que coletará outros depoimentos e ainda receberá laudos pericial e cadavérico, que também compõem o inquérito policial.
A acidente vitimou o jovem Diego Berude e deixou sua namorada gravemente ferida. O caso ganhou repercusão em Venda Nova e também pelas redes sociais.
O caso
Diego Berude Alves, de 23 anos, morreu após um grave acidente na Rodovia Pedro Cola, em Venda Nova do Imigrante, na noite da última quinta-feira (21). De acordo com informações da Polícia Militar, a colisão ocorreu na saída de Venda Nova após um posto de combustíveis e envolveu três veículos: um taxi Fiat Siena, um Ford Ecosport e uma motocicleta Honda Biz de cor amarela.
Segundo familiares de Diego, o jovem seguia no sentido Venda Nova – Castelo, quando foi atingido pelo Ecosport que vinha no sentido contrário e invadiu a contramão. Atrás da motocicleta vinha um táxi que também foi atingido na colisão.
Na garupa da moto estava a namorada de Diego. Com o impacto, os dois foram arremessados. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já a namorada teve fraturas graves, foi socorrida e precisou ser encaminhada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Os militares isolaram a área e acionaram a perícia da Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar, o veículo que atingiu a motocicleta era conduzido por uma mulher. Durante a ocorrência, um homem identificou-se como marido da condutora e disse aos policiais que a levaria para o Hospital Padre Máximo, pois ela apresentava ferimentos na cabeça e fortes dores no peito.
Após a retirada do táxi da pista, a guarnição prosseguiu até o Hospital Padre Máximo para realizar o teste do bafômetro na condutora do Ecosport, porém ao chegar na unidade foram informados que a mulher não havia dado entrada no Pronto-Socorro. A Polícia Militar fez contato com outros hospitais da região, mas em nenhum deles houve registro de entrada da motorista.
Ainda durante a noite, os militares chegaram a ir ao endereço dela, mas não a encontraram. A guarnição também fez o teste do bafômetro no motorista do taxi que deu negativo para a ingestão de álcool.
Fonte: Rádio FMZ