Por Rael Sérgio
Não está nada fácil para o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho (PSB), dos secretariados e dos cargos comissionados, que foram com tudo para à reeleição do Casagrande, usando o cargo para influenciar a população.
O resultado foi um desastre, mesmo com a mídia e algumas empresas de pesquisa eleitoral.
“A Carapuça Caiu”, pois o poder não é eterno, e faltou e continua faltando em muitos neste grupo de Cachoeiro a, ‘Humildade’.
O reflexo das estrelinhas de Cachoeiro foi esse; Manato recebeu 57,32% dos votos (58.343 votos) entre os eleitores de Cachoeiro e o segundo colocado nesse cenário foi Casagrande, com 37,59% (38.258 votos).
Já em Vargem Alta, foi na mesma filosofia, porém, um pouco mais vergonhoso para os “bambambãs”, convocado pelo ‘coroné Elieser Rabelo.
Na cidade foi o time completo; vice-prefeito, vereadores, cargos comissionados municipal e estadual que residem na cidade.
O resultado desta derrota na cidade, é devido a administração que não vem agradando a população, além dos escândalos do Secretário de Turismo com sinal de embriaguez que se envolveu em acidente e do Mário Louzada, exonerado após denúncia de servidora de assédio sexual. Ambos o silêncio impera.
Com esse pacote de problemas, e segundo fontes, outros escândalos virão, o resultado quem se deu melhor foi a oposição, que teve os candidatos mais votados na cidade.
Para o cargo de governador, Manato, recebeu mais votos, 51,79% – (5.995 votos). O segundo colocado nesse cenário Casagrande, com 45,88% (5.311 votos).
Para o Senado, Magno Malta liderou as escolhas do município, com 5621 votos. Soraya Manato não se elegeu, mas foi a mais votada, com 1773 votos.
Para o cargo de deputado estadual, Callegari (eleito), oposição à atual administração, foi o mais votado, com 1976 votos.
Finalizando o artigo com essa frase, “A vida é uma roda gigante, um dia estamos no alto, outro no baixo tentando subir novamente. Por isso nunca humilhe ninguém em sua subida, pois se isso fizer encontrará essa pessoa quando você descer, e ela subir!” – Pr. Rafael Torres.