“Essa Coluna campeã de acesso do portal Notícia capixaba, “Pinga-Fogo”, não se trata de matéria jornalística e sim de opiniões e, revela o que vem acontecendo nos bastidores políticos dos municípios da Região Serrana do Estado”.
O processo eleitoral teve início em Marechal Floriano. Enquanto o eleitor aguarda paciente por propostas que possam melhorar sua qualidade de vida e questões de zeladoria da cidade, a mão da Justiça Eleitoral teve que intervir logo no início. Foi concedida liminar para retirar vídeos das redes sociais que faziam propaganda negativa contra o candidato Felipe Delpuppo (MDB). A outra parte afirmou, novamente em vídeo, que irá recorrer.
Cacau e o ‘Italemanhão’
Em seus últimos meses de gestão, Cacau Lorenzoni (PSB) busca, mais uma vez, deixar seu nome na lembrança da comunidade por muitos anos. Após traçar planos de pavimentação arrojado, junto ao Governo do Estado, que irá melhorar o tráfego no interior, agora o desafio de Lorenzoni e da secretária de Cultura e Turismo, Goretti Gerardt, é para Marechal Floriano ter uma área própria de eventos.
‘Italemanhão’ parte II – Casagrande no circuito
A Italemanha corre o risco de ficar sem local para sua realização, pois a especulação imobiliária, que tornou a Avenida Arthur Haese no centro comercial expandido de Marechal Floriano, pode transformar o último espaço sem construções. Cacau já esteve com o governador, Renato Casagrande, onde levou a demanda, ao mesmo tempo em que prepara inventário contendo os eventos realizados nas imediações, como a Italemanha e o carnaval, com edições anuais e a feirinha do empreendedor, que funciona todos os finais de semana.
Magno Malta e a ‘hegemonia’ da esquerda
Para o presidente estadual do PL, Magno Malta, parece que todos os partidos, que não sejam o seu, seriam de esquerda. Resolução interna perturbou candidatos em todos os municípios, com o absurdo de tentar proibir coligações do seu PL com partidos parceiros de direita, como o PP e o Republicanos. O documento tornou-se notório após a realização das convenções que chancelaram as alianças entre os partidos.
Lidiney e a ‘lua de mel’ após selar aliança com novo vice não vê crise, tudo são flores!
Lidiney Gobbi (PP) desfila por todo município com Júnior Lovatti (PL), seu ‘vice dos sonhos’. Após um casamento mal resolvido e divórcio litigioso, com seu ex pré-candidato a vice, Gobbi e seus correligionários estão em agenda positiva. Nem a malfadada resolução do PL abalou as estruturas emocionais da campanha.
Diony Stein explora mídias digitais e agrega apoio
Diony Stein se soltou nas redes sociais, o candidato do Podemos já está com desenvoltura de influencer. Agora, tenta, junto a seu candidato a vice, o médico Otto Baptista, nas ruas e nas redes, transformar em votos suas interações com o público. Com o rompimento na chapa concorrente, o antes pré-candidato a vice-prefeito de Gobbi, Ubaldino Saraiva, agora apoia Stein para a prefeitura.
Maylson: o homem do campo nas redes
Maylson Littig (PDT) busca, em vídeos divulgados em seus perfis de redes sociais e grupos de whatsapp da cidade, mostrar como pretende trabalhar se for eleito. Com enfoque especial para a zona rural, às vezes com um grande chapéu, Littig busca opções para melhorar as estradas no interior, como caixas secas e o Revsol.
Reginaldo, o pensador
O petista Reginaldo Penha anda muito pelo interior e realiza encontros nas bases de seus candidatos a vereadoras e vereadores. A chapa que tem, proporcionalmente, mais mulheres na disputa com o mote ‘Vamos pensar Marechal’ busca eleitores de Lula para reforçar sua votação em outubro.
Felipe Delpuppo conseguiu unir sua juventude com o maior ganhador de eleições da história
Felipe Delpuppo (MDB) tem boa desenvoltura nas redes sociais, com vídeos e memes bem produzidos. Além de boa atuação no meio eletrônico, o candidato mais jovem tem o apoio do maior cabo eleitoral da cidade. Cacau Lorenzoni é prefeito pela quarta vez, já elegeu sua esposa, Eliane Paes Lorenzoni, em 2008 e agora tem o desafio de ganhar mais uma vez com Delpuppo.